Festival gastronômico de Brasília tem 92 restaurantes, um recorde para o evento que segue até o dia 28
Por Misto Brasília – DF
Continua até o dia 28, o Brasília Restaurant Week com o tema “Música e Gastronomia”. A a 26ª edição tem a estreia de 24 restaurantes de um total de 92, o que é recorde para o principal festival de gastronomia do Distrito Federal. Os valores para o almoço, em média, ficam em R$ 49, e os jantares podem custar até R$ 139.
Opções de restaurantes que estreiam no festival
Centro Gastronômico WO – nhoque de camarão com molho rústico no almoço e o risoto com linguiça apimentada e creme de abóbora no jantar são os destaques.
La Terrasse – sobremesas como a ganache de chocolate ou verrine, com cream cheese com creme de limão, amendoim e cobertura de frutas vermelhas.
Vert Café – Batata rústica com maionese Vert e ketchup zero açúcar e o Dadinho de tapioca com queijo coalho e geleia de frutas vermelhas de entrada.
La Grill – como entradas, as opções são pão de alho – um clássico dos churrascos brasileiros – ou mix de saladas verdes.
La Grill (Asa Sul) -sobremesas e o mix de salada entre as entradas, que também incluem bruschettas à vinagrete ou bolinho de arroz com geleia.
Espaço Confraria – dadinho de tapioca, e camarão à milanesa na taça e brownie de chocolate caseiro ou pudim de leite.
Casa Baco – saladinha fresca com tomate baco orgânico em duas texturas e tuille de grana padano ou o caldinho de feijão com torresmo crocante.
Complexo Gastronômico de Águas Claras, Park Shopping e Sudoeste – combinado week almoço, com 16 peças da culinária japonesa e o filé ao molho de mostarda sobre batatas assadas com ervas finalizado com farofa crocante e baby leaf, no jantar.
Dolce Bistrô – zafferano com ossobuco, um risoto de açafrão com ossobuco cozido lentamente em próprio caldo e o rigatone cacio e pepe, um rigatone com creme de queijo e pimenta.
Fuego Alma e Vino -salada Mariana da casa com alface americana, tomate, palmito, cenoura, parmesão, batata palha e molho da casa, além, claro, da empanada de carne e a empanada de abóbora com Ggorgonzola.
Pain pour la Vie – filé Rosti, tirinhas de filé mignon sobre cama de Batata rosti com bacon e queijo finalizado com molho de cogumelos e azeite de trufa e o strogonoff de camarão, com arroz branco e batata palha.
Nobile Suítes Monumental – arroz caldoso de costela com ovo frito mole e o Schnitzel de filé suíno com salada de batatas rústica, filé mignon suíno empanado com crosta de ervas e limão siciliano, prometem.
Sanctus Café, Bistrô e Adega – risoni al gamberi, massa risoni com camarões, alho poró, tomates, manjericão, finalizado com limão siciliano e manteiga, e o Shoulder ao Malbec, manteiga de vinho e aligot figuram entre a lista dos principais.
Toro Parrilla – bife de chorizo angus, acompanhado de baião de dois com calabresa e finalizado com queijo provolone, e o prime rib de Cerdo, corte do ancho suíno marinado e grelhado na parrilla ao molho barbecue acompanhado de rosti de aipim podem ser pedidos como prato principal.
Cantucci Osteria – bruschetta de lombinho desfiado com especiarias ou o gratinado de Ragout de cogumelos ou a Pescada amarela em crosta de ervas finas e parmesão, que também leva molho pomodoro com alcaparras, legumes salteados e tomatinhos confitados com alho.
The Queen’s Place – entradas são a croqueta de frango e o crisp zucchini, que leva abobrinha empanada em farinha panko, além de outros acompanhamentos.
Santé 13 e o Santé Lago – entradas um mini carpaccio ou um bolinho de salmão com geleia de pimenta e maracujá.
Potiguar Steakshouse – entradas como os croquetes ou os pastéis de queijo, a parmegiana de carne com arroz com alho frito e salada ou a costelinha de porco ao molho barbecue com purê de mandioca para os pratos principais.
Honoris Causa Cozinha Bar – mini salada tropical, a isca de filé mignon no molho madeira, acompanhado de arroz branco e farofa de alho com banana da terra e ovo pochê, o bife ancho grelhado coberto com molho chimichurri, acompanha purê rústico de batata baroa e cubos de bacon e o mousse de morango com chantilly e amêndoas.
Almería Restaurante – entrada “Morena Tropicana”, um ceviche de frutas acompanhado de chips de batata doce roxa, passando pelo bife à cavalo com fritas no prato “Rancho da Goiaba” até a sobremesa “Yes, nós temos bananas”, um creme patissiere de rum, bananas caramelizadas, merengue e sorvete de baunilha.
Greta Kouzina – bobrinhas ganham diferentes preparos na etapa das entradas, a exemplo da tiganita kolokithakia, na qual são empanadas ao molho de mel e azeite de hortelã, ou recheadas com arroz de cordeiro e queijo de cabra, no prato gemista.