Operações evitaram o furto de energia equivalente a 4 cidades

Energia furto DF Misto Brasília
Combate ao furto de energia será intensificado no segundo semestre/Divulgação
Compartilhe:

Nas classes comercial e industrial, foram recuperados o consumo equivalente a 95 mil residências

Por Misto Brasília – DF

No primeiro semestre deste ano, o furto de energia elétrica poderia ser equivalente a um mês de todo o consumo das cidades de São Sebastião, Santa Maria, Samambaia e Paranoá. O combate às perdas de energia representou 60 milhões de kWh no Distrito Federal.

Somente nas classes comercial e industrial, foram recuperados 17 milhões de kWh, o que daria para abastecer por mês 95 mil residências. No segundo semestre serão ampliadas as operações para flagrar e combater o furto de energia elétrica.



O relatório foi apresentado hoje (02) pela Neoenergia Brasília. Neste período, junto com a Polícia Civil, foram realizadas 65 mil ações de prevenção e combate aos desvios de energia. Nos seis primeiros meses foram regularizados 7,5 mil clientes clandestinos.

“As ligações irregulares e furtos de energia oferecem riscos à população por não atenderem aos padrões de segurança, além de prejudicar a qualidade da energia fornecida aos demais clientes regulares. É importante reforçar que todos nós pagamos pelo prejuízo causado por esse tipo de crime”, disse o gerente de Proteção da Receita da empresa, Luiz Paulo Marinho.

 

HostMídia

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas