Candidato ao governo do DF disse que as escolas e hospitais serão abastecidos com alimentos locais
Por Misto Brasília – DF
O candidato da federação PV, PT e PCdoB, Leandro Grass, disse que no seu governo todos os produtos usados na alimentação nas escolas e hospitais públicos virão da agricultura familiar. A promessa foi dita durante o encontro com representantes da Federação Brasil da Esperança.
O Distrito Federal possui uma Política Distrital de Fomento à Economia Popular e Solidária, prevista na Lei 4.899/2012, mas até agora não foi completamente implementada.
Ele prometeu também avançar no marco regulatório para a desoneração fiscal, a desburocratização e a simplificação de procedimentos para acesso a recursos públicos, crédito e formalização dos empreendimentos. Grass também se comprometeu com um Fundo Distrital de Trabalho e Renda Solidária, com a função de captar recursos públicos ou privados, proposta que foi apresentada no encontro.
A diretora social da Centcoop, que reúne 21 cooperativas de catadores, Keysiane Lima, comentou que a categoria teve avanços no governo Lula da Silva (PT), com a Política Nacional de Resíduos Sólidos.
“Somos uma classe que luta muito, saímos do lixão da Estrutural, mas ainda temos muitos problemas a serem resolvidos, hoje estamos vendendo o almoço para comprar a janta”.
Para o candidato, “só quem conhece o trabalho de catadores e artesão que escolheram trabalhar nesse modelo de cooperativa, de parceria, de benefício social, sabe o valor que esse modelo econômico tem”, afirmou. “A gente tem uma avenida para ocupar e caminhar, vocês fazem tudo que é possível para que o cooperativismo cresça, mas é preciso que o governo e o legislativo façam também, se conectem verdadeiramente com vocês”.






















