Seminário debate maneiras de aproveitar melhor a comida

Comida preparo de alimento Misto Brasília
Preparo de alimento também deve levar em conta a redução do desperdício/Arquivo/Divulgação
Compartilhe:

Evento gratuito será realizado em Ceilândia e vai reunir especialistas e nutricionistas

Por Misto Brasília – DF

O 1º Seminário Nacional Cozinha Sem Sobras será realizado na quinta-feira (29), das 8 às 18 horas, na unidade Sesc-Ceilândia. O tema é “Aproveitar sem Desperdiçar”.



A data escolhida para a realização do Seminário marca o Dia Internacional de Conscientização sobre Desperdício Alimentar, instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU). 

O seminário terá a participação de diversos pesquisadores, professores e estudiosos nas áreas de segurança alimentar, nutricional, de saúde e gastronomia. Também haverá a presença de especialistas, representantes de organizações, instituições filantrópicas, movimentos sociais. 


O diretor regional do Sesc, Valcides Araújo, explica que a missão é difundir a alimentação consciente e sustentável. “Queremos estimular a mudança de padrões culturais e incentivar as pessoas a acabarem com o desperdício de alimentos.” 

As inscrições para o evento podem ser realizadas neste link gratuito e para  quem quiser demais informações sobre o Seminário,  poderá entrar em contato no número (61) 3218-9111/9102. 


Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.