Corrupção foi a palavra mais comentada por conta do debate

Twitter sede rede social Misto Brasília
Twitter passará a ser uma companhia de capital fechado/Arquivo/Divulgação
Compartilhe:

Internautas também falaram muito no Twitter sobre direitos humanos, educação, economia e violência

Por Misto Brasília – DF

Por conta do debate entre os presidenciais, no sábado (24), das 18h15  à meia-noite, os temas macro mais comentados pelas pessoas no Twitter foram corrupção, direitos humanos, educação, economia e violênciaO intervalo analisado inclui as conversas que continuaram acontecendo após o evento, que se encerrou às 20h30.

Em relação a assuntos mais específicos, a “estreia” do candidato Padre Kelmon (PTB) teve  repercussão. O fato de essa ter sido a primeira vez em que ele participou de um debate nessas eleições despertou a curiosidade de pessoas na plataforma. Da mesma forma, a ausência do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao evento também gerou bastante conversa no Twitter.



Além disso, houve muitos comentários sobre “direito de resposta“. De maneira geral, a quantidade de direitos de resposta pedidos e concedidos chamou a atenção das pessoas no Twitter. Por fim, como no debate anterior, foram vistas na plataforma reclamações sobre a pouca abordagem de propostas concretas dos candidatos aos temas trazidos para discussão.

O debate foi transmitido pela  CNN Brasil, SBT, Estadão/Rádio Eldorado, Veja, Terra e rádio NovaBrasilFM. Também foi transmitido ao vivo no Twitter, nos perfis do estadão, da CNN e do Terra, somando mais de 2 milhões de espectadores. Participaram Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PL), Luiz Felipe D’Avila (Novo), Padre Kelmon (PTB), Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil).  O candidato do PT, Lula da Silva não compareceu.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas