A poucas horas do início do pleito eleitoral, Iara Prado pediu que não votassem nela
Por Misto Brasília – DF
“Não vote em mim. Não desperdice seu voto”, pediu a candidata do PSDB ao Senado Federal pelo Distrito Federal Iara Prado. O apelo foi feito neste sábado (01), a menos de uma hora, e às vésperas das eleições deste domingo (02).
Na pesquisa eleitoral divulgada neste sábado ao final da tarde pelo Ipec/TV Globo, Iara Prada teria 4% dos votos válidos. Veja também a pesquisa para governador do DF.
A influenciadora digital é uma das cinco candidatas à Câmara Alta entre 13 postulantes. E está na campanha há cerca de um mês e meio, quando foi puxada para representar o partido e completar a chapa majoritária. Num vídeo postado no Instagram, Iara Prada diz que não é a causa de sua desistência, mas a inegibilidade de um suplente (não citou o nome).
Paulo César Soares Júnior, o PC Júnior, estava com um recurso no Tribunal Regional Eleitoral. Sem tempo para a troca do companheiro de chapa, os votos dados a ela não serão contabilizados.
“Hoje recebi a notícia do indeferimento de um dos meus suplentes, ele estava com recurso, e ainda está em nova etapa do processo, mas as chances são pequenas e meus votos serão anulados por conta disso. Não acho justo vocês irem às urnas sem saber disso! Não está sendo fácil, estou muito triste e decepcionada, pois tinha a esperança de um resultado positivo”.


