Um dos motivos é a queda de preços dos modelos ofertados, segundo a Webmotors
A procura por carros elétricos nos primeiros seis meses deste ano subiu 23% se comparado com o ano passado. Para os modelos híbridos, as buscas chegaram a 12% no mesmo período.
Os preferidos são modelos híbridos da montadora japonesa Toyota com os sedãs Corolla e o SUV Corolla Cross, em primeiro e segundo lugares nas buscas.
O levantamento da Webmotors leva em conta o número de leads – que representam a oportunidade real de compra – enviados para lojistas e concessionárias parceiros. Nesse cenário, a intenção de compra cresceu 127% para veículos híbridos e 36% para elétricos.
Ao longo de 2022, a plataforma viu crescer em 154,5% a quantidade de modelos elétricos anunciados e em 75,8% o número de híbridos. Segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), o mês de julho superou a marca histórica de 100 mil veículos eletrificados em circulação em todo o território nacional.
“Os preços dos modelos com propulsão elétrica ou híbrida têm ficado cada vez mais acessíveis. Caso do Corolla, que é o líder do segmento de sedãs médios no país ”, comentou Cris Rother, da Webmotors.