Três deles estão filiados ao União Brasil, como o governador reeleito de Goiás Ronaldo Caiado
Por Misto Brasília – DF
Quatro governadores anunciaram no final da manhã de hoje (06) o apoio político à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). O ato aconteceu como nas demais declarações, nesta semana, no Palácio da Alvorada. Três dos governadores eleitos ou reeleitos estão filiados ao União Brasil. Para hoje também é esperado o apoio do candidato a governador da Bahia, ACM Neto (União Brasil).
O primeiro a se manifestar foi o governador reeleito de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil). Ele citou parcerias que o governo estadual fez com a administração estadual na área social e também em infraestrutura. “Em nome do povo e do governo de Goiás venho trazer e declarar apoio”, assegurou.
Caiado rompeu politicamente com o presidente durante a pandemia, depois que Bolsonaro minimizou as preocupações com a Covid-19, que matou nos últimos dois anos milhares de brasileiros. Caiado é médico é foi a favor das medidas sanitárias e da vacina para controlar a doença.
Também estiveram no Alvorada Gladson Camelli (PP), governador eleito do Acre que falou muito pouco. “O melhor vem agora”, acredita. O governador eleito de Rondonia, Coronel Marcos Rocha (União Brasil) se manifestou. “Novas oportunidades no estado” com a eleição de Bolsonaro, segundo disse.
Também disse que fará campanha para o presidente o governador eleito de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil). “O Brasil já está acelerando na economia”. Para ele, está se “abrindo uma janela de oportunidades”.


