Roberto Jefferson se entregou após atirar contra uma guarnição da Polícia Federal
Por Misto Brasília – DF
O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) se entregou há pouco à Polícia Federal depois de várias horas de negociações. No início da tarde ele atirou com fuzil e lançou uma granada contra quatro policiais federais.
Eles foram cumprir um mandado de prisão contra o ex-deputado por ordem do Supremo Tribunal Federal. O presidente Jair Bolsonaro, aliado de Roberto Jefferson, se manifestou há pouco no Twitter e disse que o ex-deputado é um criminoso. Veja o vídeo logo abaixo. Atualizado às 19h31.
Leia mais – Jefferson, aliado de Bolsonaro, atira contra policiais federais
Os carros da Polícia Federal saíram há pouco da casa do parlamentar que é apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) à reeleição. Daqui a pouco ele deve fazer um exame de corpo delito para depois ser levado a um presídio para cumprir a prisão preventiva.
A viatura policial que foi atingida por estilhaços da granada foi rebocada para a perícia. Dois policiais, uma agente e um delegado de polícia, foram atingidos por tiros. Eles foram medicados e passam bem.
Leia mais – o que disse o ministro da Justiça
Pouco mais cedo, Roberto Jefferson entregou o fuzil do atentado contra os policiais ao padre Kelman, que foi o intermediário das negociações com a Polícia Federal.
– Prisão do criminoso Roberto Jefferson. pic.twitter.com/kWYq4GqRNp
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) October 23, 2022


