Governador do Distrito Federal também anunciou para quarta-feira o edital para reforma de sala do Teatro Nacional
Por Misto Brasília – DF
O Banco de Brasília (BRB) e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa assinaram hoje (24) um convênio de R$ 100 milhões. O ato com a participação do governador Ibaneis Rocha (MDB), teve por finalidade de anunciar também a reforma da Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional.
Segundo foi informado no Palácio do Buriti, o programa BRB Cultural vai reformar, modernizar e ocupar com shows, peças teatrais e festivais importantes espaços culturais de Brasília.
Estão na lista Panteão da Pátria, Espaço Lucio Costa. Os museus Histórico de Brasília, da Liberdade Tancredo Neves, de Arte de Brasília, do Catetinho, Nacional da República e Vivo da Memória Candanga. O Festival de Brasília do Cinema Brasileiro também será apoiado pelo banco estatal.
O governador anunciou que o resultado da licitação para a reforma da Sala Martins Pena do Teatro Nacional será divulgado na quarta-feira (26).
“Investimos recursos próprios nessa obra. A licitação está sendo concluída essa semana para que a gente comece pela Martins Pena. E agora o BRB assume a reforma da Sala Villa-Lobos e nós vamos reformar todo o Teatro Nacional e devolvê-lo para a sociedade”, segundo informou a Agência Brasília.
“Nosso objetivo é investir R$ 100 milhões nos próximos cinco anos, gerando assim desenvolvimento, emprego e renda, e fortalecendo Brasília como um polo de atração de entretenimento“, disse o presidente do Banco de Brasília, Paulo Henrique Costa.
“O banco passa a isentar as tarifas, fazendo com que os recursos sejam aplicados diretamente na atividade finalística”.

