O ponto facultativo pelo Dia do Servidor está sendo transferido desta sexta-feira para a próxima segunda
Por Misto Brasília – DF
A maioria dos servidores públicos do Judiciário terá o benefício de um feriadão na próxima semana. É que as comemorações do Dia do Servidor serão transferidas para segunda-feira (31) e o feriado de Finados, na quarta-feira (02), vai levar ao “enforcamento” de terça-feira. A folga deve ser compensada com o trabalho em outra data ou pela jornada de trabalho.
Confirmaram a transferência do ponto facultativo o Superior Tribunal de Justiça, o Supremo Tribunal Federal, o Conselho Nacional de Justiça, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e o Tribunal Regional Federal da 1ª. Região. As demais cortes superiores também devem anunciar a transferência.
A exceção fica por conta do Tribunal Superior Eleitoral e o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal, por conta da realização do primeiro turno no domingo (30). Equipes estarão de plantão para confirmar os resultados.
A Câmara Legislativa do Distrito Federal também não vai ter expediente na segunda-feira. O mesmo vai acontecer no Tribunal de Contas do Distrito Federal.
Na administração do Executivo local, o expediente será normal. Até este momento, o Palácio do Buriti não confirmou a transferência do ponto facultativo.
Com isso, a folga será mesmo nesta sexta-feira. O Misto Brasília perguntou sobre essa transferência da data, mas o governador Ibaneis Rocha (MDB) não respondeu.
O Distrito Federal e mais seis estados não devem mudar a comemoração do dia 28. Outros 13 estados transferiram o ponto facultativo. No Congresso Nacional, oficialmente não foi informado sobre eventual folga na segunda-feira.

