Muitas pessoas foram pisoteadas durante um evento de Halloween num bairro tradicional de Seul
Por Misto Brasília – DF
Ao menos 146 pessoas morreram durante tumulto em uma festa popular de Halloween no distrito de Itaewon, em Seul, neste sábado (29/10). Outras 150 pessoas ficaram feridas, em meio à enorme multidão que compareceu ao evento.
“O alto número de vítimas resultou do fato de que muitos foram pisoteados durante o evento de Halloween”, disse um representante do Corpo de Bombeiros da capital sul-coreana.
A maioria das vítimas era de jovens na casa dos vinte anos, incluindo muitas mulheres. Muitos dos feridos estavam em estado grave.
Era a primeira festa de Halloween na cidade em três anos, após a remoção das restrições impostas durante a pandemia de covid-19, há poucos meses.
Testemunhas relatam que a multidão agia de maneira cada vez mais indisciplinada e agitada, com o passar da noite. O incidente ocorreu às 22h20, no horário local.
Calcula-se que 100 mil pessoas tenham comparecido ao bairro boêmio de Itaewon, bastante popular entre os jovens e estrangeiros, com dezenas de bares e restaurantes que costumam ficar lotados nos finais de semana e datas comemorativas. (Com a DW e o Metro de Seul)