Eduardo Leite e Jerônimo Rodrigues se manifestaram logo após a confirmação do resultado eleitoral
Por Alex Rodrigues e Pedro Peduzzi- DF
O governador eleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), prometeu respeitar as divergências ideológicas e governar para toda a população do estado, em pronunciamento hoje (31), um dia após o segundo turno das eleições de 2022. 

“Quero dizer a todos que votaram em mim e no Gabriel [Souza, vice-governador eleito ontem], que sou consciente de que seus votos não validam integralmente a nossa agenda, o que reforça a necessidade de fazermos um governo ainda mais aberto ao diálogo, à participação dos diversos setores da sociedade para representarmos a todos”.
Adiante, disse que “aos que não votaram em nós que seremos um governo aberto a ouvi-los para, assim, construirmos soluções para o Rio Grande do Sul”, disse Leite em seu primeiro pronunciamento após a Justiça Eleitoral reconhecer sua vitória sob o adversário político, Onyx Lorenzoni (PL).
O governador eleito da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), disse, após sua vitória no pleito deste domingo (30), que o grande vencedor das eleições deste ano foi o “amor”. Ele acrescentou que as ações de seu governo terão como foco a população e que, ao lado do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, honrará a confiança depositada pelo povo baiano.

“O amor venceu! Vamos seguir em frente, Bahia!” declarou em sua conta no Twitter, o governador eleito com 52,53% dos votos válidos. A noite de ontem foi, segundo ele, “inesquecível”. “Fizemos história. [Agora] vamos em frente”.


