Os nomes foram apresentados pelo vice-presidente eleito. Também foram anunciados os nomes do conselho político da transição
Por Misto Brasília – DF
O vice-presidente eleito e coordenador da equipe de transição, Geraldo Alckmin (PSB), anunciou há pouco os nomes que irão integrar a equipe econômica. Ele também mencionou os nomes da equipe social.
Na equipe econômica foram relacionados Nelson Barbosa, Persio Arida, Guilherme Mello e Lara Resende. Na desenvolvimento social, estão Teresa Campelo, Simone Tebet e Moreira Lopes.
Pela manhã, o MDB foi convidado a participar da frente ampla dos partidos na transição. O presidente nacional da agremiação, disse que nesta quarta-feira vai responder ao convite.
Também foram definidos pelo presidente eleito Lula da Silva (PT), os nomes do conselho político.
São eles: José Luiz Penna, presidente do PV; Jefferson Coriteac, vice-presidente do Solidariedade; Daniel Tourinho, presidente do Agir; Wolney Queiroz, deputado federal do PDT; Felipe Espirito Santo, integrante da direção do Pros; Carlos Siqueira, presidente do PSB; Wesley Diógenes, porta-voz da Rede; Luciana Santos, presidente do PCdoB; Juliano Medeiros, presidente do PSOL; Guilherme Ítalo, da direção do Avante; e Antônio Brito, deputado federal pelo PSD.
A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, anunciou que o PSD é mais um partido a integrar a equipe de transição do governo Lula O comunicado foi feito pelas redes sociais da deputada.
“Acabo de sair de uma ótima conversa com o presidente do PSD, Gilberto Kassab. Levei o convite para que o PSD integre o governo de transição e o Conselho Político”, disse.