Ibaneis pede desculpas e promete resolver as filas do Cras

Ibaneis Rocha DF
Ibaneis Rocha é o governador reeleito do Distrito Federal/Arquivo/Agência Brasília
Compartilhe:

O governador informou ontem que contratou o Banco de Brasília para solucionar o problema que persiste

Por Misto Brasília – DF

As filas continuam para o cadastramento nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras). Centenas de pessoas passam as noites em filas na tentativa de conseguiu formalizar sua participação nos programas sociais. Foi registrada uma morte na fila em agosto.

É um problema que persiste, mas o governo do Distrito Federal encontra dificuldades na solução desse grave problema de cidadania. O DF tem 290 mil cadastros únicos e pelo menos 30 mil nomes estão fora dessa lista.



Depois de centenas de protestos, o governador Ibaneis Rocha (MDB) promete resolver a questão com a contratação do Banco de Brasília, “para ajudar no atendimento e para que a gente acabe definitivamente com as filas que atormentam a população”.

“Nós vamos cuidar de vocês. Eu peço desculpas à família, à população e temos convicção de que vamos superar mais esse problema”, afirmou. Os detalhes não foram divulgados pelo governador ou pela sua equipe técnica.



Há algumas sugestões e a principal delas é a informatização do sistema de cadastramento. Mas para que isso ocorra, é necessário que os órgãos estejam envolvidos nos processos. O  deputado distrital Robério Negreiros (PSD) sugeriu que as agências dos trabalhadores distribuídas nas administrações regionais, sejam integradas a um mutirão para reduzir o tempo no atendimento nos Cras.

No DF, 260 mil pessoas estão desempregadas, o que representa 15,7% da população de Brasília. A informalidade afeta 249 mil trabalhadores.



Governo de transição começou a trabalhar

O governador Ibaneis Rocha disse que a comissão de transição é importante para determinar as prioridades e ouvir os mais diversos setores da sociedade sobre as demandas do DF. “É um momento muito especial para quem pretende iniciar, com o pé no acelerador, o ano de 2023″. A equipe de encontra em seis salas todas as tardes no Centro Internacional de Convenções do Brasil.

“Nós formulamos as nossas propostas, o nosso plano de governo, e agora vamos validá-las com o setor produtivo e com os setores da sociedade civil organizada para que possamos traçar o que são realmente as prioridades, ouvindo os setores da economia, saúde, educação, assistência social e outros para que possamos trabalhar cada vez melhor pelas nossas cidades”, explica o governador.

A comissão foi dividida em grupos temáticos que atendem às mais variadas áreas. O Grupo I, por exemplo, cuidará do Planejamento, Orçamento e Gestão; Regiões Administrativas e Tecnologia; Trabalho e Renda e Desenvolvimento Econômico. O Grupo II ficará com Esporte e Lazer e Turismo, informou a Agência Brasília.





Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas