Presidente do partido, Baleia Rossi, disse que amanhã responde ao convite feito oficialmente pelo PT
Por Misto Brasília – DF
O MDB deve responder até esta quarta-feira (09) à proposta do PT para participar do conselho político da transição de governo. A previsão de prazo foi colocada há pouco pelo presidente nacional do partido, deputado reeleito Baleia Rossi (SP). Há uma intensa negociação para a construção de uma frente ampla de partidos para esta transição.
O partido recebeu nesta manhã o convite oficial para participar de 32 grupos de trabalho que estão sendo formados. O conselho de transição montou o escritório no Centro Cultural Banco do Brasil, que será coordenado pelo vice-governador eleito Geraldo Alckmin (PSB).
“Há uma grande disposição de caminharmos juntos”, disse a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann. Neste momento ela concede, junto com Baleia Rossi, de uma pequena entrevista coletiva aos jornalistas.
De acordo com o emedebista, “há um espírito colaborativo muito grande” com o novo governo, mas a decisão só vai acontecer após conversas com os demais líderes do partido. Entre as questões ponderadas pelo MDB, estão a necessidade de uma reforma tributária “que é uma pauta que faz com que a economia volte a crescer”.
Também foram apontadas nesta reunião da manhã entre as duas agremiações, as pautas já relacionadas pela senadora Simone Tebet (MDB-MS), que concorrer à Presidência da República no primeiro turno. Ela declarou apoio ao presidente eleito Lula da Silva (PT) condicionado às pautas da saúde e educação.
“O MDB pode ajudar muito na agenda. Vou conversar com cada um deles (líderes). Até amanhã teremos o posicionamento”, cravou Baleia Rossi.

