ProUni atende a 10,7 mil estudantes no Distrito Federal

Estudante universitário vestibular Misto Brasil
A educação é um direito a que todos os brasileiros devem ter/Arquivo
Compartilhe:

O Centro-Oeste foi a região que mais recebeu bolsas neste ano, segundo o Ministério da Educação

O Centro-Oeste foi a região que teve o maior número de bolsas de estudos concedidas pelo Programa Universidade para Todos (ProUni). Entre os três estados e o Distrito Federal, Goiás teve 22.228 estudantes atendidos.

No Distrito Federal, foram ofertadas neste ano 10.761 bolsas – 5.584 integrais e 5.177 parciais, que cobrem 50% do valor da mensalidade. Os números foram apresentados pelo Ministério da Educação.



Desde 2019, o número de bolsas ofertadas a estudantes de todo o Brasil chegou a 1.594.672. Em 2022, o ProUni atingiu o número recorde de bolsas ofertadas neste ano.

Foram 468.021 bolsas concedidas aos estudantes brasileiros que querem ingressar no ensino superior. Destas, 280.674 deram amparo integral aos beneficiados e 187.347 bolsas tiveram subsídio de 50%.

Para concorrer à bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para a bolsa parcial, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas