Na manhã desta sexta-feira foram realizadas as primeiras cirurgias que têm sequência neste sábado
Por Misto Brasília – DF
Foram realizadas hoje (18) as primeiras cirurgias do mutirão para reduzir a fila de pacientes em Luziânia, a maior cidade do Entorno do Distrito Federal. Na manhã desta sexta-feira foram realizadas cirurgias de pterigo e catarata. O cadastro dos pacientes foi realizado em outubro.
A prefeitura informou nesta tarde que serão operados 390 pacientes de catarata no Hospital Regional do Jardim Ingá. A partir deste sábado (19) serão realizados atendimentos na área oftalmológica. No total, devem ser atendidas 6 mil pessoas até o final do ano.
A demanda estará aberta para pacientes que precisem fazer cirurgias de catarata e pterígio. Interessados devem levar documentos pessoais, cartão do SUS e comprovante de endereço.
“Temos pacientes eu estavam há mais de uma década esperando para fazer um procedimento cirúrgico e não conseguiam. Pouco podemos fazer por causa da pandemia. Então a solução que encontramos foi essa, fazer este mutirão”, explicou o prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto (União Brasil).