Partido do ex-ministro do Desenvolvimento Regional terá a maior bancada do Senado a partir de fevereiro de 2023
Por Misto Brasília – DF
O Partido Liberal (PL) confirmou hoje (07) pela manhã, em Brasília, que o senador eleito Rogério Marinho vai concorrer à presidência do Senado. Ele deverá disputar a eleição em fevereiro contra o atual presidente da Casa, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
O ex-ministro do Desenvolvimento Regional entra como uma oposição também ao futuro governo de Lula da Silva (PT). Representantes da nova administração federal estaria negociando o apoio a Rodrigo Pacheco.
A assessoria do PL e do futuro senador do Rio Grande do Norte informaram que Marinho defende que o Senado precisa reconquistar seu protagonismo. O PL terá uma bancada de 15 senadores.
“Hoje, temos parlamentares amordaçados, que perderam o direito de se comunicar com seus eleitores, inclusive por meio da internet. O presidente do Congresso Nacional não pode continuar omisso perante as agressões ao parlamento e à democracia brasileira”, defendeu.
Entendemos que é necessária uma candidatura que defenda um parlamento forte e independente, e um Senado em condições de restabelecer a normalidade democrática e a liberdade de opinião”, sustentou o candidato.