Boletim médico divulgado esta tarde pela sua assessoria diz que o governador de Goiás passa bem
Por Misto Brasília – DF
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), está internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Segundo boletim médico (veja logo abaixo), o governador foi submetido na manhã de hoje (08) a uma cirurgia de revascularização do miocárdio, procedimento que é mais conhecido como ponte de safena.
Há pouco, a sua assessoria informou que de acordo com o boletim médico, o governador passa bem e permanecerá internado para recuperação, pelos próximos dias.
A equipe médica que o atende é coordenada pela cardiologista e intensivista Ludhmila Hajjar.
Uma nota enviada pela assessoria de imprensa do governo de Goiás informou que Caiado passou pela cirurgia após exames de rotina terem detectado obstruções coronarianas.
Boletim distribuído nesta tarde
O governador Ronaldo Caiado foi submetido a uma cirurgia no coração na manhã de hoje no hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Depois de passar por exames de rotina, a equipe médica que assiste o governador optou pela realização do procedimento.
O que é a cirurgia de revascularização do miocárdio
De acordo com o Hospital CardioPulmonar, a cirurgia de revascularização do miocárdio, também conhecida como cirurgia de ponte de safena, tem como objetivo melhorar o fluxo sanguíneo para o músculo cardíaco em pessoas que apresentam obstruções graves nas artérias do coração (coronárias).
É um procedimento que utiliza veias ou artérias saudáveis das pernas, dos braços ou do tórax do próprio paciente para criar um caminho alternativo para o sangue. Essas veias e artérias são chamadas de pontes, pois redirecionam o sangue para uma área da coronária localizada após o segmento obstruído. Assim é possível contornar o bloqueio das coronárias reestabelecendo o fluxo de sangue normal para o músculo cardíaco.