O time brasileiro se despede depois de ser apontado como favorito para conquista o sexto título mundial
Por Misto Brasília – DF
A Croácia tirou o Brasil da Copa do Mundo 2002 nos pênalti. Depois de empatar em 1 a 1 na prorrogação, os croatas marcaram 5 contra 3.
Esta foi a quinta disputa nos pênaltis da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Os atletas brasileiros perderam dois pênaltis. Neymar marcou um golaço no segundo tempo da prorrogação.
Os croatas marcaram na segunda etapa da prorrogação, o que provocou a disputa nos pênaltis. “Difícil encontrar palavras para esse momento”, disse o zagueiro Casimiro.
Os brasileiros tiveram diversas oportunidades de gol no tempo normal. A Croácia preferindo o contra-ataque. Os croatas criaram dificuldades para o Brasil com marcação fechada. O jogo aconteceu no Estádio Cidade da Educação, no Catar.
Este foi o terceiro encontro entre as equipes em uma edição de uma Copa do Mundo. Mas é a primeira em uma fase eliminatória da competição.
A história dos confrontos com o Brasil em Copas se resume a duas partidas, sempre na primeira rodada da fase de grupos. Em 2006, em Berlim (Alemanha), a seleção venceu por 1 a 0, gol de Kaká no finalzinho do 1º tempo, num jogo em que o quadrado mágico (formado por Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Adriano e Ronaldo) não funcionou como o técnico Carlos Alberto Parreira esperava.