Entidade que congrega os bancos registra que o novo ministro da Fazenda assumiu compromisso com o crescimento
Por Misto Brasília – DF
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) desejou “votos de sucesso” ao futuro ministério do governo Lula da Silva (PT). A entidade que agrega as instituições bancárias também mencionou a indicação do ex-ministro Fernando Haddad para o Ministério da Fazenda, que será desmembrado do Ministério da Economia. Veja nota logo abaixo.
Numa nota de dez linhas, assinada pelo presidente Issac Sidney, a Febraban observou que Haddad já assumiu o compromisso com o crescimento. A manifestação é um indicativo que o chamado mercado financeiro absolveu a indicação com expectativa.
Conforme registrou o site do Infomoney, o nome de Haddad para ministro não é bem visto pelos agentes de mercado. Contudo, como a nomeação do ex-prefeito de São Paulo já era dada como certa nas últimas semanas, o mercado financeiro acabou não reagindo tão fortemente logo após o anúncio.
Nota da Febraban diz que pretende colaborar
Cumprimenta e deseja sucesso ao futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, indicado, nesta sexta-feira, pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Político experiente, ex-prefeito de São Paulo, afeito ao diálogo e com qualidades reconhecidas, Haddad já assumiu compromisso com o crescimento, agenda social e responsabilidade fiscal, como demonstrou em discurso durante o almoço anual de Dirigentes de Bancos, realizado em 25 de novembro.
Com o anúncio de outros nomes que ocuparão o primeiro escalão nas pastas da Casa Civil, Justiça, Defesa e Relações Exteriores, a Febraban estende a todos os demais indicados seus votos de sucesso na futura administração.
O setor bancário, que tradicionalmente se posiciona e contribui com pautas voltadas para o desenvolvimento do país, reitera que está à disposição para colaborar com o novo governo.
Isaac Sidney
Presidente da Febraban