A polícia fechou o trânsito na região. Há pelo menos dois pontos de confusão, um próximo à PF e outro próximo ao Mané Garrincha
Por Misto Brasília – DF
Os acessos à avenida W3 foram fechados pela polícia enquanto há tumulto provocado pelos bolsonaristas. Os manifestantes botaram fogo em pelo menos dez veículos e mais dois ônibus urbanos. Veja um vídeo logo abaixo.
Noticiamos mais cedo a confusão em primeira.
A confusão começou quando os bolsonaristas tentaram invadir a Polícia Federal pelo estacionamento. Eles queriam resgatar um índio que foi preso.
Trata-se do cacique José Acácio Cererê Xanvante, que é pastor evangélico que ataca o Supremo Tribunal Federal. Ele foi preso por ordem do STF após pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). O suposto cacique estaria acantonado na frente do Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República.
O policiamento foi reforçado na área do hotel Meliá, onde está hospedado o presidente eleito Lula da Silva.
Aparentemente a Polícia Militar do Distrito Federal não está combatendo esses manifestantes. O governador Ibaneis Rocha (MDB), disse à reportagem da CNN Brasil, que pediu reforço policial na área do Setor Hoteleiro Norte.
Os ônibus são consumidos pelo fogo, mas aparentemente, como mostram imagens da televisão, o Corpo de Bombeiros não combate as chamas.
Manifestantes arrancaram paus e placas para servir de arma ou escudo. Não há, por enquanto, informações sobre vítimas ou prisões.


