Lula é diplomado e diz que a democracia é o maior legado

Diplomação Lula da Silva Misto Brasília
Lula da Silva recebe o diploma de presidente eleito do presidente do TSE Alexandre de Moraes/Reprodução vídeo
Compartilhe:

O presidente eleito recebeu nesta tarde o seu diploma do TSE, assim como o vice-presidente eleito Geral Alckmin

Por Misto Brasília – DF

O presidente eleito Lula da Silva (PT) recebeu hoje (12) à tarde o diploma de presidente eleito em solenidade no Tribunal Superior Eleitoral. Num discurso lido, o agora presidente diplomado chegou a chorar logo no início quando lembrou que voltaria pela terceira vez à Presidência da República sem ter diploma universitário. Texto em atualização

O Misto Brasília transmite ao vivo a solenidade – veja na homepage do site

Ele defendeu o regime democrático e disse que poucas vezes a democracia esteve tão ameaçada na história como recentemente. “A democracia precisa ser defendida todos os dias”, sugeriu.



Antes de começar a leitura, agradeceu as pessoas que fizeram a vigília em Curitiba, quando esteve preso. “Não é um diploma de um presidente eleito, mas é um diploma de uma parcela da população que ganharam em viver em democracia no Brasil”.

Ele também destacou o papel do Superior Tribunal de Federal (STF) e do TSE, “que enfrentaram toda sorte de ameaças para fazer valer a democracia”.

Afirmou que a democracia também é ter emprego, saúde e segurança.





Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.