Lula da Silva pode abrir espaço no governo também para os religiosos

Bíblia mãos Misto Brasil
Em nome de Deus já se promoveu muita coisa, inclusive a violência/Arquivo/Freepik
Compartilhe:

Negociações políticas estão sendo feitas através da Anajure, que foi criada há dez anos, espera se aproximar da nova administração

Organizações religiosas estão aquecendo seus músculos para fazer frente a eventuais avanços na agenda de costumes, após a eleição de Lula da Silva. A Sputnik Brasil investiga como entidades evangélicas como a Anajure atuarão durante o governo Lula 3.

Reconhecida por sua atuação discreta na defesa de interesses religiosos na esfera pública, a Associação Nacional de Juristas Evangélicos (Anajure) se consolidou como principal instituição de influência dos evangélicos no Poder Judiciário brasileiro.



Criada em 2012, a Anajure fornece base legal para projetos de lei que atendam aos interesses dos setores evangélicos. Durante o governo Bolsonaro, a entidade ampliou a sua atuação para garantir a nomeação de seus membros a altos cargos do funcionalismo público, revelou a revista Piauí.

A Anajure ainda defende pautas como a proibição do aborto – inclusive em casos atualmente permitidos por lei no Brasil – a liberdade religiosa, isenção fiscal para igrejas e o combate à chamada “ideologia de gênero”.


“A Anajure tem um histórico de enfrentamento direto nas pautas relacionadas ao segmento evangélico, seja nas questões de identidade de gênero, aborto, bíblias nas escolas, ensino religioso e funcionamento de igrejas em tempo de restrição de acesso durante o período da pandemia de Covid-19″, disse o doutor em Direito e Religião João Paulo Echeverria à Sputnik Brasil.

Desde 2014, a organização tem atuação destacada no Supremo Tribunal Federal (STF), onde adquiriu o status de “amiga da corte“, que permite o seu pronunciamento durante o julgamento de casos considerados da sua esfera de interesse.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas