Os bolsonaristas esperaram por horas que o presidente falasse para eles na frente do Palácio da Alvorada
Por Misto Brasília – DF
Centenas de pessoas saíram mais uma vez frustradas hoje (19) à noite da frente do Palácio da Alvorada. Eles esperaram por horas que o presidente Jair Bolsonaro (PL) pudesse falar com o “mito”. Canais de aliados no YouTube mantiveram as lives por horas, na esperança da fala presidencial que não veio.
Por volta das 19h15, veio uma informação por um segurança que o presidente “não iria falar”. A justificativa é que “estava muito escuro”.
Devagar as pessoas começaram a dispersar. Alguns cantaram. Outras seguiam em silêncio. Os bolsonaristas querem um golpe de Estado.
O apresentador de uma live comentou que não era para perder a fé, mas “era complicado”. Depois, comentou sobre a espera: “imagina ficar 30 dias lá”, referindo-se ao acantonamento na frente do QG do Exército. “Vamos ter fé”, repetia.
No chat, os comentários não eram de paciência. Muitos aliados que estão no acantonamento e na internet acompanhando o “ato civil de resistência organizada” começam a suspeitar do silencia do presidente.
“Tô começando a achar que o Bolsonaro já decidiu junto com o ministro de Defesa que não vai ser viável aplicar o artigo 142 da constituição, e está sem coragem de passar isso ao povo que está aí”.

