Negociações políticas afetam hoje o mercado financeiro

Bolsa de Madrid Misto Brasília
Mercado tem variação por influência também de outras bolsas de valores/Arquivo
Compartilhe:

As principais questões são a decisão do STF sobre o Bolsa Família e a votação da PEC da transição amanhã na Câmara

O Ibovespa Futuro opera com leve baixa nos primeiros negócios desta segunda-feira (19), com investidores atentos ao cenário político local.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes determinou a retirada de recursos para pagamento de benefícios do programa Bolsa Família/Auxílio Brasil do teto de gastos e considerou legal o pagamento por meio de crédito extraordinário.



A decisão deve facilitar o pagamento de R$ 600 prometido pela campanha eleitoral de Lula. Na semana passada, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), anunciou que a PEC da Transição será votada na próxima terça-feira (20) no plenário da Casa.

Na seara política, atenções voltadas para a negociação do governo eleito com o Congresso sobre a PEC da Transição, o julgamento das emendas do relator no STF, e a nomeação dos novos ministros e outros membros da equipe econômica.



Às 9h26 (horário de Brasília), o contrato do Ibovespa para fevereiro tinha baixa de 0,04%, aos 104.600 pontos, informou o Infomoney.

Nos EUA, os índices futuros dos EUA operam em alta nesta manhã de segunda, após duas semanas de perdas em Wall Street, enquanto investidores lutam para afastar temores de recessão.

As preocupações com uma recessão aumentaram quando o Federal Reserve elevou sua previsão de aumentos futuros acima das expectativas anteriores, dizendo que espera aumentar as taxas para 5,1%.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas