Futuros ministros e governador garantem que a segurança é total

Flávio Dino, Ibaneis Rocha e José Múcio entrevista Misto Brasília
Flávio Dino, Ibaneis Rocha e José Múcio na entrevista coletiva/Reprodução vídeo
Compartilhe:

José Múcio, Flávio Dino e Ibaneis Rocha disseram que 100% do efetivo das forças de segurança estão mobilizados

Por Misto Brasília – DF

Terminou há pouco a reunião, no Palácio do Buriti, entre o governador do Distrito federal, Ibaneis Rocha (MDB) e os futuros ministros Flávio Dino (Justiça e Segurança) e José Múcio Monteiro (Defesa).

Na entrevista que concederam aos jornalistas, as três autoridades garantiram que todo o sistema de segurança está mobilizado para garantir a posse presidencial no domingo (01).



“Todo o efetivo das polícias e do Corpo de Bombeiros está mobilizado”, garantiu o governador. Ele também disse que a polícia está atenta às manifestações violentas.

Ibaneis disse também que foi identificada uma segunda pessoa envolvida no planejamento para um ataque terrorista, abortado pela polícia no sábado (24).

Tanto Flávio Dino como Ibaneis Rocha, disseram que até o domingo todos os acampamentos bolsonaristas estarão desmobilizados. “Estão sendo demonstrados pacificamente, pouco a pouco”, explicou Ibaneis. Até agora foram desmontadas 40 barracas e uma cozinha.

“Não serão extremistas que irão prejudicar a democracia brasileira”, afirmou Dino. Ele convidou as pessoas para participar da festa, que começa com shows a partir das 10 horas na Esplanada dos Ministérios.



O futuro ministro da Justiça e Segurança afirmou que está mantido o roteiro de posse do presidente diplomado Lula da Silva e do vice-presidente diplomado Geraldo Alckmin. O que pode sofrer alterações é o desfile em carro aberto por Lula da Silva. “Será feito uma análise de segurança até o dia primeiro”, explicou.

O futuro ministro da Defesa, José Múcio, disse que o movimento bolsonarista é pacífico, mas quando se tenta plantar uma bomba, aí já se fala em terrorismo. O comentário foi por conta de uma pergunta sobre a prisão de George Washington de Oliveira.

Ele também afirmou que não haverá vácuo de poder no comando das Forças Armadas. E que estão preparados para eventuais dificuldades nos próximos dias. “Será um ato mais pacífico possível”.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas