Caged contabiliza 4 mil novos empregos no DF em novembro

Fila do desemprego DF Misto Brasília
A taxa de desemprego continua extremamente alta no Brasil/Arquivo/Roberto Suguino/Agência Senado

Destaque nesta geração de carteiras assinadas foram os setores de comércio, de serviços e indústria e construção

Por Misto Brasília – DF

O Distrito Federal teve saldo positivo de 4.108 novos empregos gerados no mês de novembro. Os dados são do Ministério do Trabalho e Previdência e fazem parte do Novo Caged, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.

O destaque na geração de empregos foi o setor de comércio, com 2.042 registros, seguido pelo de serviços, com 1.774. A indústria e construção também tiveram saldos positivos no mês de novembro.



Na região Centro-Oeste, depois do Distrito Federal, vem o estado do Mato Grosso do Sul, que somou 1.758 novos postos formais de trabalho. Segundo o Caged, das 27 Unidades da Federação, 22 registraram em novembro resultado positivo na geração de empregos e o país fechou o mês com um saldo de 135.495 novos postos.

Os dados do Ministério do Trabalho e Previdência mostram que o país acumula, entre janeiro e novembro de 2022, um saldo de mais de 2,46 milhões de empregos gerados (2.466.377). De julho de 2020 a novembro de 2022 (período de retomada do emprego formal) foi registrada em todo o país a criação de mais de 6,45 milhões de empregos (6.450.256).


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados



Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas