Todo o sistema custou R$ 16,7 milhões e vai atender a 17 mil moradores e as ligações já podem ser feitas nas casas
Por Misto Brasília – DF
A Caesb finalizou uma etapa da implantação da Estação Elevatória de Esgotos que integra o sistema de esgotamento sanitário do Setor Habitacional Sol Nascente
A Estação Elevatória da Bacia “E” do Sol Nascente é a maior da região administrativa. Segundo a companhia, 17 mil moradores serão beneficiados nesta etapa.
Todo o sistema custou R$ 16,7 milhões e foi construído com recursos próprios da Caesb. Terá capacidade de bombeamento de até 50 litros por segundo e esgoto será levado para a Estação de Tratamento de Esgotos Melchior, em Samambaia.
O gerente de Mobilização Comunitária da Caesb, César Augusto Rissoli, disse que uma autorização de funcionamento já foi distribuída. “Entregamos aos moradores um comunicado orientando como deve ser feita a ligação da tubulação de suas casas com a rede de esgoto da Caesb e como usar o sistema de forma adequada”, explica o gerente.
Ela integra o sistema de esgotamento sanitário composto por rede coletora de esgotos e por linha de recalque. E será levado para a Estação de Tratamento de Esgotos Melchior, em Samambaia.
























