Bolsa sobe com fala do novo presidente da Petrobras sobre combustíveis

Senador Jean Paul Prates Senado Misto Brasília
Jean Paul Prates é o novo presidente da estatal Petrobras/Arquivo/Agência Senado
Compartilhe:

O Ibovespa teve nesta quarta-feira seu primeiro dia de ganhos em 2023, fechando em alta de 1,12%

A estatal brasileira Petrobras não vai intervir nos preços dos combustíveis, disse nesta quarta-feira (04) o senador Jean Paul Prates (PT-RN), indicado pelo governo para ser o futuro presidente da empresa.

“A Petrobras não faz intervenção em preços, ela cumpre o que o mercado e o governo criam de contexto. É um contexto. A Petrobras reage a um contexto. A gente vai criar a nossa política de preços para os nossos clientes, para as pessoas que compram da Petrobras”, disse ele.



O futuro dirigente da petrolífera afirmou que “nunca ninguém falou em intervenção” nos preços, que, segundo ele, estarão ligados “de alguma forma” ao mercado internacional.

Após essas declarações, o Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo, registrou altas, pois os investidores temiam uma política mais intervencionista do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


O Ibovespa teve nesta quarta-feira seu primeiro dia de ganhos em 2023, fechando em alta de 1,12%, aos 105.334 pontos.

O principal Índice da Bolsa brasileira, após cair mais de 5% nos dois primeiros dias de mandato do novo presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, repercutiu principalmente notícias internas e conseguiu ter uma performance melhor do que a registrada pelos principais benchmarks americanos.

Entre os destaques do pregão, ficou a fala de Jean Paul Prates. O dólar fechou estável frente ao real, com alta de 0,01%, a R$ 5,451 na compra e a R$ 5,452 na venda.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas