O governador se reuniu hoje com os administradores regionais, depois do encontro com os secretários
Por Misto Brasília – DF
Depois de se reunir ontem (03) com os 29 secretários, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), se reuniu hoje (04) com os administradores regionais. O Palácio do Buriti chamou o primeiro encontro do ano com os administradores como um “alinhamento” que durou duas horas.
Ele anunciou a criação de oito novas sedes de administrações regionais. Os administradores para as recém-criadas de Arapoanga e Água Quente serão divulgados em fevereiro.
“No caso de Água Quente, nós estamos desapropriando uma área para instalação de equipamentos públicos. Precisamos que haja uma estrutura mínima para começar o trabalho nessas duas cidades, que são importantes e cresceram muito”, revelou.
O governador falou em “repaginação das cidades”. Ele responde uma série de críticas sobre a qualidade da mobilidade.
Ele disse que serão construídas novas calçadas e meios-fios, recapeamento asfáltico, regularização de terras, as obras viárias, a criação de novos equipamentos públicos, ampliação dos atendimentos nos restaurantes comunitários e do programa RenovaDF.
As primeiras cidades serão Ceilândia e Sol Nascente/Pôr do Sol, que receberão equipamentos para ações emergenciais devido aos estragos das chuvas. Os trabalhos que começam no dia 12 envolvem recapeamento e limpeza de esgoto e bueiros.
“Estou liberando R$ 8 milhões para o reforço do maquinário. Temos um levantamento de tudo que é necessário para cada uma das principais obras que precisam ser realizadas em cada uma das cidades. Agora, vamos lançar mão no trabalho. Vejo um grupo bastante unido e tenho certeza que vamos dar muito resultado para a população do Distrito Federal”, acredita Ibaneis, segundo registrou a Agência Brasília.
O governador anunciou Drenar-DF, que começará na Asa Norte para a captação de águas pluviais. “O Drenar-DF vai ser lançado na terça-feira (10), uma obra muito grande que vai resolver o problema de alagamentos na Asa Norte. Temos um projeto de reformulação dos setores hoteleiro Norte e Sul e da W3 Norte, que também vai resolver o problema da captação de águas pluviais”, destacou.






















