A proposta foi feita durante uma reunião no Palácio do Buriti. O projeto está orçado em R$ 360 milhões
Por Misto Brasília – DF
Na reunião com os 27 gestores de empresas públicas, o governador Ibaneis Rocha (MDB), disse que nos próximos anos pretende expandir a linha do metrô. O encontro de hoje (05) foi no Palácio do Buriti, a exemplo dos encontros anteriores com os 29 secretários e 33 administradores regionais.
Leia – no encontro com administradores, a promessa da “repaginação” das cidades
Leia – no encontro dom os secretários, as definições de prioridades
A ampliação começará por Samambaia, com investimento de aproximadamente R$ 360 milhões. Para o próximo ano, está prevista a liberação de recursos para expandir as linhas de Ceilândia, segundo divulgou a Agência Brasília.
“No que diz respeito ao transporte público, temos que expandir as linhas de metrô aqui no Distrito Federal e temos também que trabalhar para que a concessão saia o mais rápido possível, para melhorar a qualidade do atendimento à população”, disse Ibaneis.
O governador também comentou a necessidade da construção de um hospital para os servidores.
“Acredito muito nessa questão do plano de saúde, mas nós temos que verticalizar o atendimento de modo que a gente tenha um custo menor. Pelo menos nota-se que as operadoras que mais cresceram no Brasil são aquelas que têm rede própria de atendimento e nós temos que trabalhar para que a gente também tenha o nosso hospital do servidor”.

A assessoria do governador também repassou a informação que o governo vai ampliar o projeto de construção de fossas sépticas e construir três novas creches. No ano passado foram feitas 350 fossas.
“Nós temos todo esse trabalho voltado para as áreas rurais. É um grande trabalho que a Emater-DF vem fazendo. As áreas rurais do DF correspondem a quase 70% do nosso quadradinho”, comentou Ibaneis Rocha.
























