O funeral do Papa Bento XVI, na Praça de São Pedro aconteceu há pouco com a participação de milhares de pessoas
Os fiéis que assistiram ao funeral de Joseph Ratzinger, o Papa emérito Bento 16, estão deixando gradualmente a Praça de São Pedro. Entre tantos religiosos e fiéis, muitos estrangeiros e famílias com filhos que enfrentaram até o frio para prestar suas últimas homenagens a Ratzinger.
Pelo menos 3.700 sacerdotes de todo o mundo e 50 mil fiéis assistem ao funeral (Carlotta De Leo ) 120 cardeais e 400 bispos estavam presentes no solene funeral de Bento XVI na Praça de São Pedro.
Na primeira fila, as delegações oficiais lideradas pelo presidente Sergio Mattarella e pelo presidente alemão Frank-Walter Steinmeier, juntamente com representantes de casas reais, governos e instituições internacionais.
A Praça de São Pedro esvaziou. As bandeiras da Baviera permanecem e são hasteadas junto com as bandeiras da Alemanha e da Cidade do Vaticano. A multidão desce pela della Conciliazione, onde ainda existem barreiras que foram removidas em outros lugares. A Basílica e a praça estão atualmente fechadas ao público, mas serão reabertas às 16h30, conforme noticiado nos telões.


























