As propostas elaboradas pelas organizações civis terão teto máximo de financiamento de R$ 116,5 mil
Por Misto Brasília – DF
As propostas para os projetos de proteção aos direitos dos idosos podem ser apresentadas a partir de segunda-feira (09). O período do chamamento público termina no dia 27 de fevereiro.
O objetivo é selecionar os projetos das Organizações da Sociedade Civil voltadas ao atendimento social, educacional e de saúde à pessoa idosa a serem financiadas com recursos do Fundo dos Direitos do Idoso do Distrito Federal. Veja as informações técnicas.
O teto de financiamento é de R$ 116,5 mil. O valor das propostas das parcerias não firmadas no exercício financeiro serão, possivelmente, previstas nas Leis Orçamentárias dos exercícios seguintes, dependendo da sua aprovação para serem executadas.
O edital terá como linhas de ação: saúde e prevenção, assistência ao longo da vida, educação e aprendizagem, desenvolvimento econômico, participação social, segurança social, segurança financeira, segurança física e meio ambiente.
“Essas propostas desempenham o papel de ofertar serviços de interesse público sem fins lucrativos, para o fortalecimento e qualificação das políticas públicas voltadas as pessoas idosas do Distrito Federal”, diz a Secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.
























