O governador do Distrito Federal gravou um vídeo e disse que foi surpreendido pelas manifestações
Por Misto Brasília – DF
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), gravou há pouco um vídeo em que se manifesta sobre os graves episódios registrados na tarde deste domingo (08).
O governador pediu desculpas ao presidente Lula da Silva e aos presidentes do Supremo Tribunal Federal e do Congresso Nacional. Veja o vídeo logo abaixo.
Leia – AGU pede a prisão do ex-secretário de Segurança do DF
Autoridades federais, inclusive o presidente Lula da Silva (PT), sugerem que o governador e auxiliares teriam deixado de cumprir suas obrigações como agentes públicos.
Por conta da invasão simultânea e orquestrada do Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal e Palácio do Planalto, o presidente Lula da Silva decretou intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal. Ibaneis, antes de saber da intervenção, exonerou o secretário de Segurança Pública, Anderson Torres.
Leia – Lula da Silva decreta intervenção federal no DF
Ibaneis disse que estava monitorando a mobilização dos bolsonaristas desde ontem (07), com autoridades federais. Mas que não esperava que o protesto teria essas consequëncias.
Há pouco, chegaram quase 150 bolsonaristas presos em flagrante na sede da Polícia Civil. Eles devem responder por uma série de crimes, como depredação do patrimônio público e até mesmo terrorismo.

























