Sistema de transporte público deixou de funcionar e provocou prejuízos a centenas de usuários
O metrô e os ônibus do Sistema de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal deixaram de circular no final da tarde deste domingo (08), na área central da capital, informou a Agência Brasília.
A operação voltará ao normal somente quando houver segurança na área central do Plano Piloto, segundo informou esta noite o governo distrital.
Leia mais – até agora foram presas 170 pessoas
A iniciativa, da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob), é para garantir a segurança patrimonial da frota, dos motoristas e cobradores, além dos usuários do transporte público.
Os ônibus deixaram de circular após o início das manifestação na Esplanada dos Ministérios com a invasão no Congresso, no Palácio do Planalto e no Supremo Tribunal Federal. Foram interrompidas as linhas do centro da capital, sobretudo as que passam pela Rodoviária do Plano Piloto, L2 Sul-Norte, circulares e W3 Sul-Norte.
Leia – o decreto de intervenção federal na segurança pública
As linhas que atendem as regiões administrativas ao norte do DF estão circulando somente até o final da Asa Norte (TAN).
O metrô também suspendeu a operação na Asa Sul. Todas as estações do trecho entre as estações 114 Sul e Estação Central estarão fechadas enquanto durarem os atos na Praça dos Três Poderes.
O serviço aos usuários está sendo prestado somente até a Estação Asa Sul, em conexão com as linhas de ônibus que passam pelo Terminal da Asa Sul (TAS).


























