Ricardo Cappelli assumiu ontem a função na Segurança Pública por determinação do presidente Lula da Silva
Por Misto Brasília – DF
Está controlada a situação no Distrito Federal depois dos distúrbios deste domingo (08). A observação foi feita na noite passada pelo interventor da Segurança Pública Ricardo Cappelli.
Ele foi nomeado para a função por um decreto do presidente Lula da Silva (PT), divulgado no final da tarde quando o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto tinham sido invadidos por manifestantes bolsonaristas terroristas.
Antes do decreto presidencial, o governador que até então não tinha sido afastado, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou a exoneração do secretário de Segurança Pública, Anderson Torres.
No início da madrugada de hoje (09), Anderson Torres postou uma mensagem no Twitter quando se defende das acusações de facilitar a manifestação bolsonarista. Leia o texto logo abaixo.
Leia – as imagens das invasões promovidas por manifestantes terroristas
O interventor também se manifestou pelas redes sociais e afirmou que “a situação no DF está controlada. Daqui a poucas horas reiniciaremos as operações. Tudo será devidamente apurado. Os criminosos continuarão sendo identificados e punidos”.
Ricardo Cappeli é filiado ao PCdoB. Recentemente foi nomeado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública como secretário executivo da pasta.
Pronunciamento divulgado por Anderson Torres