O ex-secretário e ex-ministro será preso assim que chegar por suposta conivência com as invasões de domingo
Por Misto Brasília – DF
O ex-ministro da Justiça e da Segurança Pública e ex-secretário da Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, ainda não retornou dos Estados Unidos. Há contra ele uma ordem de prisão desde segunda-feira (09) assinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.
A chegada do delegado da Polícia Federal licenciado, está sendo prejudicado pelos problemas de comunicação dos aeroportos dos Estados Unidos. Hoje (12) pela manhã chegaram dois voos dos Estados Unidos, mas o ex-secretário não estava relacionado como passageiro.
Devido aos atrasos em milhares de voos, a previsão de retorno não existe, segundo disse o advogado Rodrigo Rocco. Ele é o defensor de Anderson Torres e deu esta declaração numa entrevista à CNN Brasil. Torres é acusado de omissão e conivente com os ataques às sedes dos três Poderes da República.
Ele pediu a reconsideração da prisão do ex-secretário, mas ontem o plenário do Supremo ratificou por maioria de votos a prisão de Anderson Torres. Na mesma decisão, foi referendada o afastamento do cargo do governador Ibaneis Rocha inicialmente por 90 dias.

