Denunciados 39 suspeitos de depredar o Congresso Nacional

Augusto Aras CCJ Senado PGR Misto Brasília
Augusto Aras é o procurador-geral do Ministério Público/Jefferson Rudy/Agência Senado
Compartilhe:

Os invasores quebraram vidraças e móveis e vandalizaram obras de arte e objetos históricos

Por Misto Brasília – DF

O subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma manifestação com denúncias contra 39 pessoas. Elas são acusadas de atos criminosos no domingo (08).

Santos é coordenador do Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos da Procuradoria-Geral da República (PGR). Ele também pediu o bloqueio de R$ 40 milhões em bens de acusados de participar dos atos golpistas nas sedes dos Três Poderes



Os criminosos depredaram os prédios do Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o edifício-sede do Supremo.

Os invasores quebraram vidraças e móveis, vandalizaram obras de arte e objetos históricos, invadiram gabinetes de autoridades, rasgaram documentos e roubaram armas.

As cautelares solicitadas incluem pedido para que o STF adote as medidas necessárias para impedir que os denunciados deixem o país sem prévia autorização judicial. Os nomes  devem ser inseridos no Sistema de Tráfego Internacional da Polícia Federal. Também é solicitada a preservação de material existente em redes sociais mantidas pelos denunciados.



De acordo com a PGR, os denunciados devem responder pelos crimes de associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça com emprego de substância inflamável contra o patrimônio da União.

O procurador-geral Augusto Aras se encontrou hoje (16) com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-PL).

“Hoje já temos 40 denúncias prontas. E associaremos até sexta feira as novas denúncias que poderão ser acompanhadas de medidas cautelares para essas pessoas que foram presas depredando e invadindo a Câmara Federal, ou se não houver elementos para a denúncia, providenciaremos os inquéritos”, afirmou Aras.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas