O estudo revela também a transformação digital como driver para o crescimento econômico e sugere uma agenda estratégica
Por Misto Brasília – DF
O número de empregos digitais teve crescimento de 4,9% em comparação às demais ocupações. Segundo o balanço, nos últimos 5 anos, a oferta digital brasileira cresceu em média 5,7%, enquanto o mercado americano cresceu 7,1%.
O estudo revela também a transformação digital como driver para o crescimento econômico, e propõe a elaboração de uma agenda estratégica para criar condições que potencializem a digitalização em diversos segmentos empresariais e econômicos.
A pesquisa “Transformação digital, produtividade e crescimento econômico”, foi desenvolvida pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
“A pesquisa lança luz ao impacto econômico da expansão da oferta digital, e também detalha em números a importância dessa transformação”, disse a diretora executiva do Movimento Brasil Competitivo, Tatiana Ribeiro.
“Por meio do levantamento, chegamos a outros resultados importantes como a aproximação entre os setores público e privado na construção da regulação de novas tecnologias e ratificamos a infraestrutura e segurança digital como eixos que possibilitam o desenvolvimento de novos modelos de negócio e novas tecnologias”.