Ícone do site Misto Brasil

PGR denuncia Zambelli por porte ilegal de arma

Carla Zambelli arma perseguição Misto Brasília

Deputada Carla Zambelli usa arma contra homem numa perseguição política em São Paulo/Arquivo/Reprodução vídeo

Compartilhe:

Deputada perseguiu com uma pistola em punho um homem com quem havia tido um desentendimento

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) ao Supremo Tribunal Federal (STF) por porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal com emprego de arma de fogo.



Em outubro passado, na véspera do segundo turno, Zambelli perseguiu com uma pistola em punho um homem com quem havia tido um desentendimento no bairro dos Jardins, em São Paulo.

O ocorrido foi gravado por diversos transeuntes, e os vídeos ganharam as redes sociais na véspera da votação, ampliando a preocupação com eventuais atos violentos no dia do pleito.



Os vídeos mostravam a deputada, aliada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), acompanhada de seu segurança, correndo atrás do jornalista Luan Araújo, um homem negro e apoiador do presidente Lula da Silva, apontando a arma para ele até que ele se refugiasse dentro de um restaurante.

Em janeiro, Zambelli já havia sido alvo de mandado de busca e apreensão expedido pelo ministro Gilmar Mendes, quando foram apreendidas três pistolas e um revólver registrados no nome dela.

Agora, Gilmar deverá decidir, como relator do caso, se aceita a denúncia da PGR e torna a deputada ré.


Sair da versão mobile