O consumidor passou a descobrir a moda seminova e não foi diferente com o negócio criado por Fabiana Resende
Por Misto Brasília – DF
O negócio começou em casa e pela internet. As demandas cresceram e nos últimos seis meses, o Meu Número Brechó atende no primeiro piso do Venâncio Shopping.
O segredo do negócio está nas peças usadas que são vendidas em bom estado de conservação e sem avarias. A loja também recebe peças por consignação. Quando são vendidas, o cliente recebe o valor da venda com o desconto da comissão.
“Nosso público gosta de peças de marcas com valor de mercado mais baixo. Aqui os itens podem custar cerca de 70% a menos que nas lojas de origem. Varia de acordo com a peça e a marca”, explica a empresária Fabiana Resende.
O consumidor brasileiro passou a descobrir a moda seminova. A estimativa é de que esse mercado cresça de 15% a 20% nos próximos cinco anos, ultrapassando o valor do mercado de fast fashion até 2030.
No Meu Número Brechó, as marcas mais comercializadas são a Animale, Lelis Blanc, Farm, Shoulder, Zara, entre outras. Também itens de luxo com peças de grifes como Gucci, Louis Vuitton, Chanel e Dior
“Com a expansão da moda circular as pessoas estão bem mais abertas para isso, não há preconceito. Aqui, a maioria das peças são novas, algumas chegam até com etiqueta pois nunca foram usadas”.

