Taxa de desemprego melhora no Entorno e no Distrito Federal

Trabalhadora doméstica DF
Brasil registra saldo positivo na criação de postos de trabalho em julho/Arquivo/BancáriosDF
Compartilhe:

Houve aumento de assalariados nos setores público e privado com carteira assinada, segundo o IpeDF

Por Misto Brasília – DF

A taxa de desemprego em dezembro ficou em 14,8% no Distrito Federal, inferior à observada no mesmo mês de 2021 (15,9%). Em novembro de 2022, a taxa de desemprego ficou em 14,5%, mantendo-se relativamente estável.

O saldo positivo foi por conta de 15 mil postos de trabalho criados no comércio e no serviço. O levantamento foi apresentado hoje (31) pelo Instituto de Pesquisa e Estatística do DF (IpeDF).



Houve aumento de assalariados nos setores público e privado com carteira assinada (+8 mil), além de empregadores, donos de negócio familiar, trabalhadores familiares sem remuneração, profissionais liberais e outras posições (+6 mil).

A população ocupada foi contabilizada em 1,395 milhão de pessoas, 3,2% a mais que a registrada em 2021, em razão da ampliação de postos de trabalho nos setores de serviços (+42 mil) e comércio e reparação (+5 mil).


A taxa de desemprego no Entorno, na Periferia Metropolitana de Brasília (PMB), passou de 20,1% para 18,2% entre dezembro de 2021 e 2022 em decorrência de 19 mil postos de trabalho a mais. Destaque para os setores de serviços (+14 mil) e comércio e reparação (+5 mil). Em novembro, o índice ficou em 18,3%.

Os 12 municípios goianos que compõem a PMB são Águas Lindas, Alexânia, Cidade Ocidental, Cocalzinho, Cristalina, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Padre Bernardo, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso. Saiba mais sobre os boletins neste link.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas