Ícone do site Misto Brasil

Ministro manda apurar denúncias do senador Marcos do Val

Senador Marcos do Val ES Misto Brasília

Senador Marcos do Val denunciou o ex-presidente Jair Bolsonaro/Arquivo

Compartilhe:

O político foi o autor de pelo menos quatro versões em 24 horas, sobre supostas propostas golpistas recebidas por Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou nesta sexta-feira (03) a autuação de uma petição autônoma e sigilosa para investigação do senador Marcos do Val (Podemos-ES), confirmou o site do Conjur.



O senador foi o autor de pelo menos quatro versões em 24 horas, sobre supostas propostas golpistas recebidas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-deputado federal Daniel Silveira.

A investigação buscará apurar se o parlamentar cometeu os crimes de falso testemunho, denunciação caluniosa e coação no curso do processo. Segundo Alexandre, Do Val já apresentou quatro versões dos fatos.



Para melhor esclarecer a questão, o ministro ordenou que a revista Veja e as emissoras CNN e GloboNews enviem ao STF as gravações de todas as entrevistas concedidas pelo senador. Os veículos têm cinco dias para cumprir a ordem.

Além disso, a empresa Meta, dona do Instagram, deverá encaminhar a íntegra de uma live feita por Do Val nesta quinta-feira (02).


Sair da versão mobile