Ícone do site Misto Brasil

Policial legislativo do Senado entre os presos da Operação Lesa Pátria

Quebradeira Senado Federal Misto BRasília

Servidores em trabalho de recuperação do patrimônio público no Congresso/Arquivo

Na lista de presos também há um empresário de Rio Verde, em Goiás, e de uma advogada que participou dos atos antidemocráticos

Por Misto Brasília – DF

Nesta manhã foi deflagrada mais uma fase da Operação Lesa Pátria. Estão sendo cumpridos três mandados de prisão preventiva em vários estados e no Distrito Federal. Atualizado às 11h30

As primeiras informações dão conta que entre os presos está um policial Legislativo do Senado Federal, que teria facilitado a depredação do Congresso Nacional nos atos antidemocráticos do último dia 8 de janeiro. O nome dele pelo que se informou extraoficialmente é Alexandre Hilgenberg. Ele está sendo acusado de golpe de Estado.



Também foi preso o empresário de Goiás, Lucimário Benedito, o Mário Furacão, que teria financiado o movimento que terminou com a depredação das sedes dos três Poderes. Ele mora em Rio Verde, onde foi presidente da Câmara de Diretores Lojistas. Recentemente Mário Furação apresentou a renúncia ao cargo.

E também de acordo com informações preliminares, também foi presa uma advogada que invadiu os prédios em janeiro. O ato é tido como uma tentativa “tabajara de golpe” contra a democracia.

Também teria sido presa uma outra pessoa que mora no Espírito Santo e que também esteve nos atos antidemocráticos que depredou as sedes do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal e do Palácio do Planalto.



Sair da versão mobile