Peça de ouro de 1,6 mil anos é encontrada em Israel

Conta de ouro 1,6 mil anos Misto Brasília
Esta conta de ouro foi encontrada durante escavações e tem 1,6 mil anos/Arquivo/Reprodução rede social
Compartilhe:

A conta de ouro foi encontrada na sujeira que foi removida de uma grandiosa estrutura romana

Uma conta única feita de ouro puro foi descoberta no projeto de peneiração da Experiência Arqueológica no Parque Nacional Emek Tzurim, segundo anunciado pela Autoridade de Antiguidades de Israel nesta quarta-feira (8), de acordo com o Jesusalem Post.



De pelo menos 1.600 anos atrás, no fim da Era Romana em Israel, a conta foi encontrada na sujeira que foi removida de uma grandiosa estrutura romana descoberta na Escavação da Estrada de Peregrinação.

A importância única da descoberta se deve à falta geral de itens de ouro encontrados em escavações arqueológicas e porque a técnica única e complexa usada para criá-los tornou as contas desse estilo incomuns. A técnica provavelmente é originária da região da Mesopotâmia, onde era conhecida há aproximadamente 4.500 anos.


“Despejei o balde na peneira e comecei a lavar o material que foi trazido das escavações na Cidade de Davi“, descreveu a voluntária Hallel Feidman, de 18 anos, de Bnei Ayish no momento em que fez a descoberta.

“E então eu vi algo brilhante no canto da peneira, diferente, que eu normalmente não vejo. Eu imediatamente abordei o arqueólogo e ele confirmou que eu havia encontrado uma conta de ouro. Todos aqui ficaram muito emocionados”, conta a jovem.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas