As proposições serão reunidas e em março sai um documento com as proposições apresentadas pelos empresários
Por Misto Brasília – DF
A Federação do Comércio do Distrito Federal concluiu o debate para um documento que consolida a Agenda Institucional do Sistema Comércio do DF. As proposições serão conhecidas em março, quando o documento será finalizado pela entidade sindical.
Houve sete plenárias temáticas que foram concluídas na quinta-feira (09). As discussões envolveram assuntos sobre ambiente de negócios, infraestrutura, tributação, segurança jurídica, representação empresarial, empreendedorismo feminino e qualificação de mão de obra, cultura e lazer.
“A melhoria da infraestrutura brasileira é fundamental para o desenvolvimento socioeconômico, pois favorece um melhor ambiente de negócios, na atração de mais investimentos, na competitividade das empresas e na geração de empregos”, disse a da Gerência de Gestão das Representações, Cássia Marques.
Ela foi uma das pessoas que participou dos debates, assim como a designer de moda Mábel De Bonis. “Precisamos que as autoridades tomem alguma providência e nos ajudem a ser mais competitivos“.
Sandra Maria Rodrigues, empresária do setor atacadista, observou que “não foi fácil chegar até aqui, mas acredito que as coisas estão mudando. Esse encontro é uma prova disso”.
O presidente da Fecomércio, José Aparecido Freire, comentou “Nosso setor representa hoje cerca de 50% do PIB do Distrito Federal e responde por boa parte da geração de emprego e renda”, segundo registro de sua assessoria de imprensa.
O documento da agenda será aproveitado num documento nacional que será preparado pela Confederação Nacional do Comércio. As conclusões tiradas nos estados e no Distrito Federal, serão encaminhadas aos governos estaduais e às autoridades federais.