Governador do DF disse que confia na justiça e pediu que aliados não façam manifestações pela sua volta
Por Misto Brasília – DF
Depois de um longo período em silêncio, o governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), se manifestou neste sábado (18) à tarde, sobre o seu pedido à justiça para retornar ao comando do governo do Distrito Federal.
“Continuo aguardando com serenidade a conclusão de todo o processo, confiando na decisão final do Poder Judiciário”, disse ele.
Nesta semana, no Congresso Nacional, o comentário é que Ibaneis poderia voltar ao Palácio do Buriti antes do Carnaval. No dia 9 de fevereiro, a defesa do governador entrou no Supremo Tribunal Federal (STF) com um pedido para que a decisão de afastamento fosse revogada.
Neste sábado, Ibaneis Rocha escreveu no Twitter que “em respeito à Justiça e para não atrapalhar o curso das investigações sobre os condenáveis atos verificados no dia 8 de janeiro, tenho evitado me manifestar“.
Ele pediu que aliados não façam manifestações públicas de apoio pela seu retorno. “Peço que não o façam, que confiem na Justiça como eu confio e que aguardem a apuração dos fatos com a calma e serenidade que o momento exige”.
Há duas semanas, a bancada federal do Distrito Federal divulgou um manifesto pela recondução “imediata ao cargo”. Na Câmara Legislativa, até mesmo alguns deputados da oposição, como o distrital Chico Vigilante (PT), disseram que Ibaneis já deveria estar no exercício do cargo.
A última manifestação de Ibaneis Rocha, nas redes sociais, foi por conta das buscas e apreensões contra ele no dia 20 de janeiro. “A operação realizada em minha casa, no meu gabinete e até no escritório do qual estou licenciado há mais de 4 anos vai mostrar minha completa inocência em relação aos lamentáveis fatos do último dia 8 de janeiro”.