Bebedeira foi a principal ocorrência nos primeiros dias do Carnaval

Carnaval Bloco Rebu DF Misto Brasília
Alegria no bloco Rebu no Carnaval de rua do Distrito Federal/Arquivo/Agência Brasília
Compartilhe:

A polícia Militar recolheu diversas armas brancas e a Polícia Civil anotou duas tentativas de latrocínio

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal registrou 48 atendimentos diversos entre noite de sábado (19) até a madrugada desta segunda (20). Foram 16 ocorrências por uso excessivo de álcool (bebedeira), cinco por luxação/fratura/entorse e quatro por emergência psiquiátrica.

Os bombeiros atenderam e encaminharam a cuidados médicos, sem casos de gravidade, dez vítimas de agressão com objetos perfurocortantes – todas originárias do Bloco Raparigueiros.

Leia – Programação do Carnaval de rua no Distrito Federal



A Polícia Militar apreendeu 27 facas, sete vasilhames de substância entorpecente conhecida como “loló”, quatro canivetes, três tesouras e uma arma de fogo. Também encaminharam duas pessoas envolvidas em ocorrências de esfaqueamento, uma para a 5ª DP e a outra para atendimento do Samu.

A Polícia Civil registrou 75 ocorrências por furtos – a maioria, de celulares -, nove roubos, cinco casos de lesão corporal, duas tentativas de latrocínio e uma de homicídio. Não houve registro de crimes de violência sexual.

O DF Legal não encontrou irregularidades nas documentações exigidas dos blocos fiscalizados no domingo.



O Batalhão de Trânsito da Polícia Militar abordou 366 condutores e retirou 52 motoristas alcoolizados das vias na madrugada desta segunda-feira. Outros 66 foram autuados por utilizar o celular ao volante, e 23 por serem inabilitados. Foram seis acidentes de trânsito, cinco sem maior gravidade e um com o registro de uma vítima fatal.

Nas operações de fiscalização de trânsito efetuadas pelo Detran no Plano Piloto, Gama e São Sebastião, os agentes autuaram 14 condutores dirigindo sob a influência de álcool, quatro inabilitados e um com a CNH vencida há mais de 30 dias.



As equipes de Educação para o Trânsito do Detran dão suporte a cerca de 2 mil pessoas no Bloco Baratinha, no Parque Cidade, com temas de trânsito consciente para crianças e adultos.

O Departamento de Estradas e Rodagens (DER), os agentes flagraram na DF-003, 14 casos de alcoolemia – um desses com categorização de crime – seis condutores inabilitados, quatro com a CNH vencida e 15 autuados por motivos diversos. Oito veículos foram removidos para o depósito do DER.  As informações são da Agência Brasília.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas